Brasília - A mais importante honraria outorgada a personalidades pela indústria brasileira, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi concedida aos empresários Pedro Augusto Tizianel e Marcos Túlio Pinheiro Regadas Filho, por indicação da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).
Industrial do setor sucroalcooleiro Pedro Tizianel foi agraciado com a insígnia referente ao ano de 2020, e Marcos Regadas Filho, da construção civil, pelo ano de 2021. A CNI concedeu a honraria a seleto grupo de apenas 16 empresários no Brasil.
O presidente da FIEMA, Edilson Baldez participou da reunião de diretoria da CNI em que foram aprovadas as indicações da federação maranhense.
“A aceitação dos nomes de Pedro Tizianel e Marcos Regadas Filho é o reconhecimento da classe industrial nacional aos empreendedores regionais, referências tanto pela competência nos negócios quanto pelo incentivo ao desenvolvimento da economia nacional”, afirmou Baldez.
“Me sinto muito honrado por receber essa importante medalha outorgada pela CNI, a maior comenda troféu da indústria brasileira. Essa homenagem simboliza a participação do empresariado jovem, com vontade de empreender, e principalmente, ajudar na construção de melhores oportunidades e de melhorias para o mercado. Agradeço a FIEMA a indicação do meu nome e a CNI pela escolha. Esta distinção me deixa muito feliz e marcará a minha vida profissional”, destaca o empresário Marcos Regadas Filho.
A homenagem é relevante por agraciar empresários e personalidades que deram efetiva contribuição a consolidação do parque industrial brasileiro.
Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial expressa o reconhecimento da indústria a brasileiros ilustres que tenham contribuído para o fortalecimento do setor e para o desenvolvimento do país.