Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Sistema FIEMA atua por meio do SESI na vacinação contra covid na Zona Rural de São Luís e cria ponto para atender arquitetos e engenheiros


Data: 4 de junho de 2021
Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA
Fonte da notícia: SESI -MA

SÃO LUÍS - O presidente da FIEMA e diretor regional do SESI, Edilson Baldez da Neves participou na manhã desta sexta (04/06) juntamente com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide da inauguração do Centro de Vacinação da Zona Rural de São Luís que funciona no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) do SENAI (Distrito Industrial) na BR-135.

Além da cessão do espaço para o posto de vacinação pelo Sistema FIEMA, o SESI conta com uma equipe de 8 profissionais de saúde entre enfermeiros e técnicos de enfermagem envolvidos diretamente na ação, além de toda a estrutura e logística do posto.

A inauguração do novo posto contou com a presença do vice-presidente da FIEMA e presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz, do diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, do secretário municipal de saúde de São Luís, Joel Nunes e da coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Ana Carolina Bandeira.

“É fundamental essa parceria do SESI e da FIEMA com a Prefeitura de São Luís para que a gente possa abrir mais esse ponto de vacinação em um local estratégico da nossa cidade que é a Zona Rural e isso nos dar a possibilidade de dizer hoje que São Luís tem a capacidade de vacinar até 15mil pessoas por dia. Sem sobra de dúvidas, sem essas parcerias que a gente está fazendo aqui seria impossível realizar um trabalho como esse. Nós só queremos agradecer em nome da população de São Luís toda essa parceria firmada com a FIEMA e com o SESI”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

“Essa é mais uma parceria que estamos iniciando hoje com a Prefeitura de São Luís contribuindo para que haja um aceleramento na vacinação de nossa capital. E dessa forma que podemos dá as mãos para que o mais cedo possível a gente possa contribuir na vacinação que é tão esperada pelas pessoas e o que vai dar segurança para que possamos desenvolver nosso trabalho e as pessoas possam ter a tranquilidade de ultrapassar esse momento muito difícil que estamos passando”, enfatizou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves.

Para a dona de casa Rosinete Carvalho, 46, que mora no Maracanã esse posto foi maravilhoso. “Eu amei esse posto aqui. Eu ia para a UFMA, mas soube no grupo da comunidade que ia ter esse posto resolvi vim logo cedo. Agora já estou vacinada, graças à Deus e agradeço o prefeito, toda a equipe dele e do SESI por ter proporcionado essa vacina mais rápido e perto de casa para nós”, disse feliz com a vacinação, a dona de casa Rosinete.

Maria da Conceição Vieira Pires, 46, dona de casa, mora na Nova República, também no Maracanã. “É muito bom ter um posto perto de casa, ajuda muito as pessoas porque era tudo muito longe e agora facilitou mais”.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Além da Zona Rural, o SESI também iniciou nesta sexta-feira (04/06) a vacinação para profissionais de engenharia e arquitetura, numa parceria com o Governo do Estado do Maranhão, Sinduscon, CAU e CREA-MA, na Unidade de Promoção da Saúde do SESI Araçagi.

As vacinas foram destinadas aos profissionais que fizeram cadastros em seus respectivos conselhos. A vacinação a esses profissionais segue até amanhã, dia 5, às 12h.

“Estamos no Sesi Araçagi iniciando a vacinação dos nossos profissionais credenciados, gostaríamos de agradecer a parceria do Sesi que disponibilizou toda sua estrutura, juntamente com o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, que atenderam prontamente a nossa solicitação”, Luis Plécio, engenheiro Civil, presidente do CREA- MA.

“Agradecemos o Governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde, a parceria da FIEMA/SESI, Sinducon, CREA e CAU, que permitiu essa ação conjunta de vacinação dos arquitetos e urbanistas e engenheiros. Foi uma luta de classe tudo em prol da saúde de todos e a construção civil agradece pelo gesto”, presidente do CAU-MA, Hermes Fonseca.

Me sinto muito feliz em ter essa oportunidade, da vacinação poder chegar até a nossa classe, essa parceria entre essas entidades no deu a oportunidade em acreditar que estamos seguindo mais um passo, um avanço para nossa cidade em relação as vacinas e esperamos que em breve todos possam ser vacinados”, Jadson Costa, arquiteto.

SOLICITAÇÃO – As indústrias inicialmente de São Luís devem enviar para o SESI por meio do email, supersesi@fiema.org.br com dados da empresa, CNPJ, endereço, e a quantidade de trabalhadores.

O SESI tem até 48horas para retornar o email, informando a data prevista para a vacinação.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste