SÃO LUÍS – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves recebeu na manhã desta segunda (14/06) na sala FIEMA, da Casa da Indústria, o diretor presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas que estava acompanhado do também diretor da distribuidora, José Jorge Leite Soares e da executiva de regulatórios, Rafaela Moreira.
A reunião teve o objetivo de apresentar à FIEMA, os índices do reajuste anual das tarifas de energia para clientes empresariais (industriais, comerciais e de serviços) regulamentados de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que fará uma audiência pública para obter subsídios para o aprimoramento da proposta referente à Revisão Tarifária Periódica da Equatorial Maranhão Distribuidora de Energia, a vigorar a partir de 28 de agosto de 2021 para o período de 2022 a 2025.
A revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.
A reunião contou com a presença dos diretores da FIEMA, Fábio Nahuz, Celso Gonçalo, Roberto Moreira, Benedito Mendes e João Batista Rodrigues.
O aumento para o setor industrial é considerado e na opinião do presidente Edilson Baldez essa discussão tem que ser nacional haja visto que a energia elétrica é um dos insumos mais caros para o setor industrial e que infelizmente faz a indústria perder competitividade no mercado.