São Luís - O presidente da FIEMA, Edilson Baldez participou na noite da última quarta (04/08) do painel “Alianças estratégicas: Entidades empresariais”, transmitido pelo Youtube, em comemoração aos 167 anos da Associação Comercial do Maranhão e que contou com a presença dos presidentes da ACM, FECOMERCIO, FAEMA, FAEM, FCDL, AJE, SEBRAE e FIEMA.
O evento online focou a participação das entidades para pensar e implementar estratégias de atuação em conjunto em favor do Maranhão. Abordou as ações já realizadas e o planejamento para o futuro, levando em consideração os propósitos do comitê das entidades.
Na ocasião, o presidente da FIEMA, fez uma breve retrospectiva histórica das entidades e enfatizou a importância da convergência de esforços para o desenvolvimento do Estado.
“Poderíamos citar uma série de iniciativas de sucessos que tivemos nessa pandemia com as realizações de ações interessantes e necessárias que aconteceram como o Avança Maranhão. Atuamos em conjunto e cada entidade cooperou para levarmos nesse momento de dificuldade, uma resposta positiva aos nossos associados”, declarou Edilson Baldez durante o encontro.
Para o futuro, a FIEMA entende que essa atuação articulada e em conjunto seja uma estratégia a fortalecer. A iniciativa do Grupo de Trabalho "Pensar o Maranhão", é o exemplo de ação onde ocorre a proposição de ideias e iniciativas consistentes, seguras e viáveis que sejam convergentes para o desenvolvimento do sistema produtivo do Maranhão, numa perspectiva de longo prazo.
“Tudo isso é resultado desse querer fazer e todas as nossas ações atendem o interesse do comércio, da indústria e da agricultura e isso quer dizer que temos que trabalhar de mãos dadas”, assegurou, Baldez que encerrou sua participação parabenizando o presidente Cristiano e a ACM pelos 167 anos e pela iniciativa.