O trabalho do futuro será tema de palestra de Andrea Iorio na Expo Indústria 2023

Data: 31 de outubro de 2023
Fotos: Fabiano Scheck

SÃO LUÍS - Transformação digital, liderança, inovação e soft skills estão no centro da preocupação do palestrante, escritor best-seller, advisor e professor de MBA, Andrea Iorio. Especializado em preparar líderes e organizações para transformar seus negócios, ele será uma das grandes atrações da quinta edição da Expo Indústria Maranhão. Iorio proferirá a palestra “O Futuro do Trabalho e Trabalhos do Futuro” no espaço Plenarium no dia 12 de novembro. Para descobrir qual é o futuro do mundo do trabalho, inscreva-se no site www.expoindustriama.com.br.

Para Andrea Iorio, a transformação digital é um produto criado para beneficiar o ser humano e exige deste também uma transformação individual. “Tento compartilhar reflexões e provocações inspiradas nas transformações do mundo dos negócios, interpretadas a partir da filosofia e da neurociência”, conta ele, que é graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), tendo Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA).

BEST SELLER - Atualmente, Andrea Iorio ministra aulas no MBA da Fundação Dom Cabral, voltando-se para as áreas de tecnologia, ciências comportamentais, filosofia e neurociência. Foram estes exatamente os motes de seus dois livros. O primeiro deles, “O futuro não é mais como era antigamente”, busca compreender e alertar as empresas acerca das modificações no campo da liderança. “Além de pensar a realidade do líder do futuro, busco refletir a partir de minhas experiências de gestão à frente do Tinder na América Latina e como Chief Digital Officer da L’Oréal”, relata.

Em sua segunda obra, “6 Competências da Transformação Digital”, o escritor aborda as qualificações necessárias para quem deseja desenvolver sua carreira dentro da era digital. As duas obras alcançaram a posição de número 1 na área de gestão de pessoas e liderança no site da Amazon. Sua terceira obra foi lançada recentemente e tem como título “Metanoia Lab: lições sobre Soft Skills no mundo Digital”, mesmo nome de seu podcast, um dos mais ouvidos no país.

Andrea Iorio proferirá sua palestra no encerramento da Expo Indústria Maranhão 2023. A feira multissetorial acontece entre 9 e 12 de novembro no Multicenter Negócios e Eventos e tem realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Governo do Estado e do Sebrae e é patrocinada por: Aço Verde do Brasil (AVB), Apex Brasil, Agência Espacial Brasileira (AEB), Alumar, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bumba Alimentos, Caixa, Cimento Bravo, Da Casa, Massa e forno, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap)/ Porto do Itaqui, Eneva, Grupo Equatorial Energia, Equatorial Telecom, Enova, Echoenergia, Sistema Fecomércio, Prefeitura de São Luís, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Suzano, Vale e VLI. Para saber mais sobre a programação e se inscrever, acesse o site www.expoindustriama.com.br.