Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Expo Summit segue mostrando experiências e atraindo diferentes públicos


Data: 11 de novembro de 2023

SÃO LUÍS - Com uma proposta totalmente diferenciada, o Expo Summit, espaço criado dentro da Expo Indústria Maranhão 2023 voltado para absorção, desenvolvimento e atualização de conteúdo de qualidade, promoveu no segundo dia de atividades, concentrando diferentes públicos atraídos pelos mais variados temas em palestras silenciosas. As atividades ocorreram de forma simultânea nos dois espaços da arena.    

Na Arena 1, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) expôs o painel "Qualidade no Setor Portuário: Case do Porto do Itaqui-MA", em que a gerente de Qualidade, Ana Carolina apresentou um trabalho que versou sobre os Princípios de Gestão de Qualidade.     

Certificada com o ISO 9000 em 2015, com o ISO 9001em 2017, com o ISO 14001em 2018 com o ISO 27001 em 2020 e com o ISO 45001 em 2022, a Emap trabalha com uma política de melhoria contínua, em que supera suas próprias marcas, com evolução de resultados de pesquisas de satisfação dos clientes EMAP. 

 Dando continuidade às atividades da Arena 1, a EXPO apresentou o painel "Estímulo à Cultura de Inovação na Indústria", com o analista de Transformação Digital da VLI Logística, Tércio Fernandes Máximo.     

Em seguida, o SENAI abordou "Universos Convergentes: Sala de Aula e Mundo do Trabalho, com explanação de Marcus Antonio Sousa (SENAI), Marco Moura (Seinc) e o especialista em gestão de pessoas, José Cláudio Bezerra Pereira.    

Na sequência, o Serviço Social da Indústria-SESI trouxe a temática de políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança com o painel "Sesi Itinerante: o Pilar Social do ESG e o Impacto na Comunidade", apresentado pela gestora do projeto SESI Itinerante, Lenildes Barbosa Silva, com a participação do médico oftalmologista Marcus Vinicius Pinheiro, da Pediatra Luze Mendes, da odontóloga Jucélia Pinto Bezerra e do Vereador Gutemberg Araújo, Vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís e médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo.   

Na Arena 2, o consultor Daniel Penteado (Sindibebidas) expôs o painel "Cadeias Produtivas Industriais no Maranhão - Case de Sucesso AMEAS (Águas Minerais e Águas Adicionadas de Sais)", com a participação da consultora do SENAI, Leandro Sofia Mendes. Logo após, o gerente Gabriel Diaz (SESI) e a Gestora Letícia Martins (SESI Casarão da Indústria) apresentaram o painel SESI Casarão - Panoramas e Experiências de Tecnologia, Inovação e Contextos Históricos na Indústria.  

Ainda na Arena 2, ocorreu o painel Transformação Digital na Indústria: Explorando o Poder dos Gêmeos Digitais e da Inteligência Artificial Generativa, com a apresentação do especialista Rodrigo Vieira dos Santos (SENAI/SP).  

Para fechar a rodada de atividades na arena 2, foi apresentado o painel "SESI Ergotech - Estudos e Práticas Tecnológicas em Saúde e Ergonomia no Trabalho", com abordagem da gestora Adriana Stella Gomez (SESI/ERGOTECH), do Coordenador do Núcleo de Computação Aplicada NCA-UFMG Anselmo Cardoso de Paiva e do Doutor em Ciência da Computação (UFMA) Francisco José Silva, da Professora de Ergonomia Ivana Márcia Maia (UFMA) e, representando a EDECONSIL, Sandra Soares Tavares.    

TENDÊNCIAS DO SETOR INDUSTRIAL - Com a função de colocar o público presente a par das tendências que envolvem o setor industrial, A Expo Indústria Maranhão 2023, com o espaço do Expo Summit, despertou curiosidades, informou e suscitou debates com uma linguagem acessível para espectadores diversificados.     

A estudante Angélica dos Santos Castro, que já cursa Auditoria, gestão da qualidade e vigilância sanitária, curso oferecido pelo Senai, teve acesso a experiências que ela considerou importantes. "São informações que vão contribuir para o meu futuro e para as minhas escolhas", disse com empolgação.    

Provocar reações como a de Angélica é um dos objetivos da maior feira setorial multisetorial do Norte e Nordeste. O Maranhão cada vez mais demonstra o potencial existente no setor industrial, com sede de atualização e inovação.     

A Expo Indústria Maranhão 2023 acontece entre 9 e 12 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos e tem realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Governo do Estado e do Sebrae. Para saber mais sobre a programação e se inscrever, acesse o site www.expoindustriama.com.br.   

A feira tem o patrocínio de: Aço Verde do Brasil (AVB), Apex Brasil, Agência Espacial Brasileira (AEB), Alumar, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bumba Alimentos, Caixa, Cimento Bravo, Da Casa, Massa e forno, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap)/ Porto do Itaqui, Eneva, Grupo Equatorial Energia, Equatorial Telecom, Enova, Echoenergia, Sistema Fecomércio, Prefeitura de São Luís, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Suzano, Vale e VLI.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste