Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Desfile de moda reggae encanta público no Maranhão Fashion Week na Expo Indústria


Data: 12 de novembro de 2023
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Comunicação / Sistema FIEMA
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA

A Jah Live, loja genuinamente maranhense de vestuário e acessórios masculino e feminino foi destaque da terceira noite de desfiles da 4ª edição do Maranhão Fashion Week (MAFW), um dos eventos mais prestigiados da Expo Indústria Maranhão 2023, que encerrou hoje (12), no Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma).  

Fundada por Túlio Jamaica, a loja Jah Live, cujo nome foi inspirado na letra da canção de Bob Marley, o mais famoso cantor de reggae de todos os tempos, transcendeu a moda ao apresentar sua nova coleção, inspirada na riqueza cultural e nos valores dos regueiros. A passarela transformou-se em um espetáculo de cores vibrantes, estampas e frases expressivas, com peças que ecoam sentimentos de amor, igualdade e paz. 

O desfile, uma celebração da identidade maranhense, destacou a conexão profunda entre a loja e a cidade de São Luís que, em setembro deste ano, recebeu o título de Capital Nacional do Reggae. Enquanto modelos desfilavam, a música jamaicana preenchia o ambiente, transportando o público para os ritmos pulsantes da Jamaica Brasileira. 

"Este desfile vai além da moda; é uma celebração da nossa cultura, dos valores que o reggae nos ensina. Ver nossas peças ganhando vida na passarela do Maranhão Fashion Week, sobretudo em um evento tão importante como este da Expo Indústria, é um orgulho imenso. Queremos não apenas vestir, mas espalhar os ideais de amor, igualdade e harmonia que o reggae representa. É uma contribuição para fortalecer a identidade única de São Luís como a 'Jamaica Brasileira', e estamos gratos e muito orgulhosos em participar desse movimento", disse Túlio Jamaica, fundador da Jah Live.  

O desfile não apenas refletiu o estilo marcante da moda reggae, mas também reforçou a posição da cidade como um farol dessa cultura. A homenagem à capital maranhense foi tecida nos coloridos e nas estampas vibrantes das peças da Jah Live, loja fundada em 2012, e que se tornou uma verdadeira embaixadora da cultura reggae local. No coração da programação industrial, São Luís foi celebrada por meio de uma expressão única de moda e identidade.  

À medida que os primeiros acordes do reggae, as luzes suaves iluminavam a passarela, revelando um cenário de pura vibração. Modelos produzidos com as criações de Túlio Jamaica, apresentaram não apenas roupas, mas uma história de amor pela cultura, com looks que pareciam verdadeiras obras de arte têxteis, com as incorporações e os elementos marcantes do reggae. As cores ousadas, vermelho, amarelo preto e verde, dominaram o palco, refletindo a herança Rastafári que inspira toda uma geração.  

A plateia foi composta por entusiastas da moda, amantes do reggae e curiosos. Todos testemunharam a fusão perfeita entre tradição e contemporaneidade.  "Como amante do reggae, senti que estava testemunhando algo mais do que moda; era uma celebração autêntica da nossa identidade cultural. A loja Jah Live e sua equipe capturaram perfeitamente a essência do reggae maranhense", disse a turismóloga Yasmin Almeida, de 29 anos, que assistiu ao desfile.  

O Maranhão Fashion Week  é uma realização do Sindvest Maranhão com apoio da FIEMA, produção do CNFW, em parceria com Expo Indústria Maranhão 2023.  

A Expo Indústria Maranhão 2023 é uma realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI,  IEL e Federação) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Governo do Estado e do Sebrae.  

A feira tem o patrocínio de: Aço Verde do Brasil (AVB), Apex Brasil, Agência Espacial Brasileira (AEB), Alumar, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bumba Alimentos, Caixa, Cimento Bravo, Da Casa, Massa e forno, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap)/ Porto do Itaqui, Eneva, Grupo Equatorial Energia, Equatorial Telecom, Enova, Echoenergia, Sistema Fecomércio, Prefeitura de São Luís, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Suzano, Vale e VLI. Para conhecer a programação e se inscrever, acesse o site expoindustriama.com.br

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste