Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



FIEMA se posiciona sobre desoneração da folha de pagamento até 2027


Data: 27 de novembro de 2023
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Divulgação
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) defende a manutenção da desoneração da folha de pagamento até 2027, vetada por decisão presidencial, após aprovação no Congresso Nacional. O veto afeta a empregabilidade, a economia nacional e encarece os produtos industriais brasileiros com a elevação dos custos dos insumos. 

A medida atinge 17 setores, entre eles a construção civil, obras de infraestrutura, calçados, vestuário, couro e tecnologia da informação e outros segmentos produtivos que geram 9 milhões de empregos e atinge, principalmente, as micro e pequenas empresas. 

A revogação do benefício trará insegurança jurídica, bloqueará a contratação de novos empregos, além de apresentar um cenário de dificuldades para a reindustrialização do país. 

É urgente que sejam encontradas alternativas compensatórias para a continuidade da desoneração da folha de salários, em vigor há cerca de 10 anos. Esse forte instrumento legal favorece o crescimento da indústria e contribui para o desenvolvimento do país. 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste