Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



FIEMA E SINDIBEBIDAS apoiam fiscalização dos envasadores de garrafão de 20L


Data: 5 de dezembro de 2023
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Divulgação
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA

SÃO LUÍS - A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e o Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão (SINDIBEBIDAS) destacam a importância das fiscalizações realizadas pela Secretária da Fazenda do Estado do Maranhão (SEFAZ) e a Vigilância Sanitária, assim como de outros órgãos de controle, visando garantir a qualidade e a saúde da população que consome água mineral de garrafões e adicionadas de sais no estado do Maranhão. 

De acordo com o superintendente da FIEMA, César Miranda, as fiscalizações contam com todo o apoio da FIEMA e do SINDIBEBIDAS.  “A certificação é para que se tenha a garantia da qualidade e procedência do produto adquirido. As ações são necessárias para garantir a segurança tanto dos fornecedores como dos clientes”, afirmou. 

O SINDIBEBIDAS preocupado com a sua cadeia produtiva, a saúde e segurança alimentar da população, desenvolveu o Projeto “Águas Minerais e Adicionadas de Sais do Estado do Maranhão”. A iniciativa visa mapear, reconhecer e estimular as boas práticas no segmento de águas envasadas, o que inclui aspectos logísticos, tributários, sanitários, mercadológicos, regulatórios e o melhor entendimento desse mercado. 

O presidente do SINDIBEBIDAS, Jorge Fortes, ressaltou que as 18 empresas associadas que produzem água mineral e adicionadas de sais no Maranhão concordam com as fiscalizações, por se tratar de uma questão de saúde. “Nossa maior preocupação é com a qualidade da água vendida no estado, visando garantir a segurança alimentar da população. Entre as ações desencadeadas pelo sindicato está a orientação da população sobre os cuidados que devem ser tomados quando da compra da água mineral”, destacou. 

Entre esses cuidados, Jorge Fortes destacou a importância de verificar a higiene do ponto de vendas e do entregador, já que a água é um alimento e tem padrões para o seu manuseio; verificar o rótulo para checagem do prazo de validade da água, que é de seis meses, e do garrafão, que é de três anos, além de checar se os garrafões de 20 litros possuem o selo fiscal obrigatório que garante que o envase e a venda da água seguiu o padrão. 

“Atualmente existem várias indústrias e distribuidoras de água espalhadas pelo Maranhão. Ressaltamos para a população a importância em adquirir produtos aprovados pelos órgãos de controle para sua segurança”, declarou o presidente do SINDIBEBIDAS. 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste