Em Barra do Corda, presidente da FIEMA visita agroindústria Melinative e participa de reunião de trabalho com prefeito Rigo Teles

Data: 17 de janeiro de 2024
Crédito: Cocev Imperatriz
Fonte da notícia: Cocev Imperatriz

BARRA DO CORDA- O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, esteve em Barra do Corda para uma série de compromissos voltados ao avanço industrial e social da região. Durante sua visita, Baldez conduziu uma reunião estratégica com o prefeito Rigo Teles e discutiram questões essenciais para o setor industrial e as iniciativas de qualificação profissional por meio das capacitações ofertadas pelo SENAI.

Acompanhado por uma comitiva de diretores e pelo gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches, o encontro destacou a busca por parcerias entre o Sistema FIEMA e a prefeitura local. O objetivo é fortalecer a indústria regional e promover programas que aprimorem a qualificação profissional. "Estamos abertos a qualquer contribuição do município para impulsionar a qualificação e o desenvolvimento local", afirmou Baldez durante a reunião.

O prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, agradeceu a visita e destacou a importância de atuação do sistema FIEMA no estado. “Recebemos com alegria essa visita que visa trazer oportunidades e melhorias para a população do nosso município na área de qualificação profissional, bem como em outras áreas nas quais pedimos o apoio do presidente Baldez”, afirmou o prefeito.

Além disso, o presidente da FIEMA realizou uma visita à agroindústria Melinative, evidenciando o comprometimento da Federação com o desenvolvimento e a competitividade da produção local. Durante a visita, Baldez teve a oportunidade de conhecer de perto as instalações da empresa, compreendendo os processos de fabricação e estabelecendo um contato direto com os produtos, que incluem desde mel com própolis até o exótico hidromel. A diversidade de itens reflete a autenticidade e a qualidade da produção local.

Na oportunidade ainda falou ao empresário sobre possíveis avanços e oportunidades de colaboração, focando na oferta de consultorias e capacitações promovidas pelo SENAI e Sebrae. Durante a conversa, foram exploradas as maneiras como as consultorias do SENAI podem contribuir para a melhoria dos processos e registros industriais e a capacitação oferecida pelo Sebrae pode fortalecer a gestão e a competitividade das empresas.

“É um prazer imenso contar com o apoio e receber essa comitiva em minha empresa. A visita do presidente da FIEMA, Edilson Baldez, e sua equipe representa uma oportunidade única para fortalecer e impulsionar nosso negócio”, garante o empresário da Melinative, Wilson Melo.