Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Edilson Baldez participa de certificação do SENAI e inauguração do posto do Ponto de Inclusão Digital em Grajaú


Data: 17 de janeiro de 2024
Crédito: Cocev Imperatriz
Fonte da notícia: Cocev Imperatriz

IMPERATRIZ- O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, liderou uma comitiva de diretores de São Luís e Imperatriz durante a cerimônia de certificação de 34 alunos como Eletricistas de Instalações Prediais, reforçando o compromisso do Sistema FIEMA com a capacitação profissional. A ação, fruto de parceria com a Prefeitura Municipal de Grajaú, pretende continuar a ofertar qualificação no município em diversas outras áreas.

Essa iniciativa resultou na conclusão de duas turmas prontas para contribuir ativamente no mercado de trabalho. A formação, alinhada às demandas atuais, amplia a oferta de mão de obra local e promove o desenvolvimento sustentável da região. “O SENAI reafirma seu papel ativo na promoção de iniciativas que impulsionam a formação de profissionais qualificados, contribuindo para o avanço da indústria e o mercado industrial maranhense”, ressaltou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.

A aula inaugural do curso de gesseiro marcou também o evento, consolidando a parceria bem-sucedida entre a FIEMA e a prefeitura. Esta continuidade reflete o empenho conjunto em oferecer oportunidades de aprendizado e crescimento profissional à comunidade. “Essa parceria muito nos honra e contribuirá significativamente para o desenvolvimento do nosso município”, destacou o prefeito de Grajaú, Mercial Arruda.

PONTO DE INCLUSÃO DIGITAL- Ainda em Grajaú, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez integrou o dispositivo de honra que reuniu magistrados, juízes e desembargadores de todo estado e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares, no "Chá de Aplausos" realizado na Academia Grajauense de Letras e na inauguração do Ponto de Inclusão Digital no Campus Grajaú da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O projeto pioneiro por ser o primeiro a ser implantado em uma universidade, visa ampliar o acesso à justiça viabilizando os serviços mais variados à jurisdicionados de toda região.

Além de autoridades municipais e estaduais do estado, o evento contou ainda com a presença dos diretores da FIEMA: Antônio Alves, Joanas Alves e Luís Lima; do vice-presidente executivo da FIEMA, Cláudio Azevedo; do 1° secretário da FIEMA, Pedro Robson Holanda, e do presidente do Simetal, Ernani Junior.

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste