SÃO LUÍS - O vice-presidente executivo da FIEMA, João Batista Rodrigues, representando o presidente da entidade, Edilson Baldez, e o coordenador da Expo Indústria Maranhão, Gilberto Matos, participaram do Seminário Estadual sobre Depósito para Reinvestimento, realizado pelo Banco do Nordeste em São Luís, no dia 27 de março. O evento teve como objetivo apresentar aos empresários maranhenses o benefício fiscal do Reinvestimento.
Durante o seminário, foram apresentados detalhes sobre o Reinvestimento, um benefício fiscal que permite às empresas reinvestirem até 30% do Imposto de Renda devido em projetos de modernização. Na ocasião, o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Isaque Nascimento, destacou as oportunidades oferecidas pela instituição para as empresas que acessam o benefício fiscal.
O benefício visa o desenvolvimento dos setores industrial, agroindustrial, de infraestrutura e turismo na área da Sudene, que abrange todos os municípios do Maranhão.