Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Aberto credenciamento de empresas para o Programa Trabalho Jovem 2025


Data: 14 de abril de 2025
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Divulgação
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Indústria e Comércio, abriu edital para credenciamento de empresas para o eixo Estágio Social do Programa Trabalho Jovem 2025. O edital é voltado a empresas que queiram ampliar seu quadro de colaboradores, através da contratação de estagiários do banco de cadastro do Trabalho Jovem.

A empresa receberá do Governo do Maranhão subsídio para pagamento da Bolsa Auxílio Estagiário correspondente ao valor de R$ 600, para cada estagiário contratado, no período de 8 meses.

“Esse é um momento importante no processo do Trabalho Jovem, afinal, é onde esses estudantes iniciarão sua experiência profissional. Por isso, nossa equipe está empenhada em credenciar empresas de todo o estado, para que possamos ampliar as oportunidades no máximo de municípios maranhenses. Ano passado, ofertamos vagas em 69 cidades. Esse ano queremos chegar em 100 ou mais. E essa etapa é fundamental para alcançarmos essa meta”, disse o secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca.

As empresas interessadas devem possuir domicílio fiscal no Maranhão, estar constituídas há, no mínimo, um ano e em regularidade fiscal conforme as exigências do art. 19, inciso II, da Lei Estadual nº 11.384/2020. O período de inscrição será do dia 07 de abril a 07 de maio de 2025 ou até o preenchimento de todas as vagas. As inscrições poderão ser feitas, através do link https://estagiosocial.trabalhojovem.ma.gov.br/ 

Sobre o Trabalho Jovem

Criado pela Lei nº 11.384/2020, o Programa Trabalho Jovem tem como objetivo proporcionar oportunidades de estágio para jovens maranhenses, estimulando a inserção no mercado de trabalho. Este ano, o Governo do Maranhão disponibilizou 6.000 vagas, sendo 2.000 para o setor público e 4.000 para o setor privado. A iniciativa é voltada para jovens de 17 a 25 anos, que estejam cursando ensino médio, técnico, superior, educação de jovens e adultos (EJA) ou educação especial. As inscrições para os estudantes terminaram no último dia 04 de abril, com mais de 20 mil cadastros realizados de estudantes de todo o Maranhão.

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste