SÃO LUÍS - O Sistema Fiema, pela Ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), qualificou 199 pessoas nas cidades maranhenses de Santo Antônio dos Lopes e Capinzal do Norte. Com foco na Construção Civil, os cursos visam à preparação de mão-de-obra para atender às demandas da MPX, empresa que atua nas áreas de exploração e comercialização de recursos naturais (carvão e gás natural), logística para movimentação desses combustíveis, geração e comercialização.
Em cada uma das duas cidades foram oferecidas turmas de Construtor de Obras Civis (Pedreiro), Construtor de Obras Civis (Auxiliar de Pedreiro), Carpinteiro e de Armador de Ferro. A solenidade de formatura dos novos profissionais aconteceu em 09 e 10 de agosto e o índice de evasão dos cursos foi mínimo. Do total de 200 matrículas nas duas cidades, somente um aluno não concluiu o curso.
A Unidade Regional de Caxias comemora os resultados alcançados, sobretudo em relação ao calendário estabelecido e cumprido efetivamente, e ratifica o compromisso de trabalhar para reduzir ainda mais o índice de evasão nos cursos oferecidos pelo SENAI no leste maranhense, que atualmente gira em torno de 3%. É o Sistema Fiema trabalhando para garantir a competitividade dos maranhenses e o desenvolvimento da economia do Estado.