SÃO LUÍS - Na próxima segunda-feira (19), o professor Larry Hrebiniak – do Departamento de Administração da Universidade da Pensilvânia e membro do Grupo de Estratégia da Wharton School – chega ao Brasil para ministrar a videoconferência “A Execução da Estratégia”, para industriários e empresários maranhenses. O material tem enfoque em ações e projetos que podem levar os negócios locais a se desenvolverem de maneira mais veloz, obtendo melhores resultados. A transmissão da videoconferência acontece às 9 horas, no auditório Cássio Reis, na Casa da Indústria, e marca o lançamento do Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE), fruto da parceria Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA) e HSM Educação, que é referência quando o assunto é educação empresarial.
O PDE oferecerá, além das aulas teóricas, módulos de práticas empresariais para tratar temas específicos identificados nas empresas do estado do Maranhão. A iniciativa está dentro das atribuições do IEL-MA, cujo trabalho consiste em assessorar indústrias a melhorar sua gestão e operação, além de obter os melhores resultados financeiros e tecnológicos, através de consultorias empresariais.
Como ação número um do Programa, será realizado em São Luís um curso de capacitação exclusivo para formação e aperfeiçoamento de gestores/executivos que atuam na linha de frente de empresas. A previsão de início é meados de outubro (mês que vem). Segundo dados do IEL, o conteúdo tem foco em resultados e é exclusivo de experts nacionais e internacionais, que abordarão temas como estratégia empresarial, liderança e gestão de pessoas. Durante a capacitação, a HSM Educação colocará à disposição dos participantes um corpo docente e de apoio à prática empresarial, além de uma plataforma tecnológica de conteúdo virtual.
O superintendente corporativo do Sistema Fiema e superintendente regional do IEL, Marco Antônio Moura, afirmou que a primeira turma da capacitação terá 30 alunos de dez empresas distintas (três de cada uma delas). “No lançamento do PDE, no dia 19, anunciaremos as dez empresas que vão participar do curso, em parceria com a HSM Educação”, assegura.
Entre os estados brasileiros, o Maranhão foi um dos sete escolhidos pelo IEL Nacional para realizar o Programa de Desenvolvimento Empresarial - PDE. A parceria vai render aos nossos empresários o diferencial para competitividade com empresas que vem de fora.