Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Ministro da Justiça conhece projeto ViraVida


Data: 26 de setembro de 2011
Crédito: Conselho Nacional do Sesi

BRASÍLIA - Na última quinta-feira, 22, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, conheceu o projeto ViraVida e a campanha Carinho de Verdade, iniciativas desenvolvidas pelo Conselho Nacional do SESI contra a exploração sexual de Crianças e Adolescentes. Na ocasião, Cardozo garantiu apoio aos projetos: “gostei muito, é um trabalho belíssimo. Para nós, vai ser uma alegria imensa sermos parceiros”.

A ideia, segundo o ministro, é casar o ViraVida com projetos já desenvolvidos pelo Ministério, como o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). “Existem várias possibilidades de trabalharmos integrados”, acrescentou. Nos próximos dias, o MJ e o Conselho Nacional do SESI deverão firmar a parceria oficialmente. Após isso, os técnicos do projeto e do ministério se reunirão para definir a atuação conjunta.

O programa ViraVida é dirigido a jovens entre 16 e 21 anos, de baixa renda, que têm sua história de vida marcada por experiências relacionadas a abuso, exploração sexual, trabalho doméstico, gravidez precoce e dependência química. Com o apoio de todo o Sistema S, o ViraVida oferece a eles capacitação profissional, atendimento médico, odontológico, psicossocial, lazer e cultura.

Atualmente, o projeto está em 13 estados, abrangendo 16 cidades. A meta é alcançar as 27 Unidades da Federação. No total, 769 alunos já concluíram os cursos e 931 estão em processo de formação. Do total de formandos, 555 estão inseridos no mercado de trabalho, enquanto o restante participa de processos de seleção e aperfeiçoamento profissional.

Para saber sobre o ViraVida, acesse Projeto ViraVida ((excluir))

  .

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste