Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Programa Junior Achievement Maranhão pode ser ampliado


Data: 30 de setembro de 2011
Crédito: ASCOM

 O presidente da Junior Achievement Maranhão (Jama), Marco Antônio Moura, ratificou a maximização das ações do Programa no Estado em 2012, permitindo que mais estudantes maranhenses do Ensino Médio vivenciem o mundo dos negócios. O anúncio foi feito esta semana durante a formatura dos 161 alunos participantes da nona turma do Programa Miniempresa, em São Luís. A solenidade aconteceu no auditório Alberto Abdalla, na Casa da Indústria Albano Franco. Segundo o gestor, a expectativa para o próximo ano é a conquista de novas empresas mantenedoras, que juntamente com as atuais, vão possibilitar a formação e despertar do empreendedorismo em número maior de jovens de escolas públicas e privadas do Maranhão. Ao todo, a meta da Jama é chegar ao fim de 2011 com 3.161 jovens participando em todos os programas.

Na edição 2011 do Programa Miniempresa, estudantes entre 15 e 17 anos de sete escolas particulares e públicas do Estado criaram miniempresas, produziram e comercializaram produtos unindo criatividade, inovação e respeito ao meio ambiente. Durante 15 semanas, cumpriram o desafio de criar e gerir um negócio, desenvolver e lançar um produto pronto para o mercado consumidor.

A solenidade de formatura contou com a presença da superintendente executiva da Junior Achievement Brasil, Wilma Resende. “A partir de agora, vocês são 161 jovens privilegiados por fazer parte de uma rede internacional de educação em negócios”, destacou. Gestora informou que desde 2004, 18 mil estudantes participaram dos programas da Junior Achievement no Maranhão.

Miniempresa - Alunos de duas escolas do Sesi-Senai, uma escola da Alumar, e dos colégios Educator, Upaon-Açu, Fundação Bradesco e Batista Daniel de La Touche foram selecionados para participar do Programa Miniempresa neste ano, orientados pelos advisers (profissionais voluntários) ou ex-achievers envolvidos no mundo dos negócios.

Para a aluna do Sesi, Gabriela Lemos, estar à frente de uma miniempresa, com setores e produtos de verdade a serem desenvolvidos, é uma preparação diferenciada para o futuro. “Aprendemos muita coisa nos encontros da Junior Achievement. Eu era diretora de RH da miniempresa de almofadas, tinha uma responsabilidade muito grande. Ficamos por dentro de vários processos, como a importância de atender às demandas nos prazos, ser responsável, tratar bem os clientes. Nós nos dedicamos intensamente”.

Os estudantes empreendedores do Colégio Educator receberam o prêmio de melhor miniempresa da edição 2011.

JAMA - Além do Programa Miniempresa, a Junior Achievement Maranhão também desenvolve os programas Nosso Planeta Nossa Casa, Introdução ao Mundo dos Negócios, Nosso Mundo, Economia Pessoal, Empresa em Ação, As Vantagens de Permanecer na Escola, Atitude Pelo Planeta, Miniempresa, MESE (Management and Economic Simulation Exercise) e NEXA (Núcleo de Ex-Achievers), iniciados no Ensino Fundamental e chegando ao Ensino Superior.

Junior Achievement - A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, registrando o mais rápido crescimento em todo o mundo. Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada.

A Junior Achievement acredita na capacidade e na potencialidade do ser humano e incentiva os jovens a arcarem com as responsabilidade de encaminharem a própria vida, determinando objetivos específicos, realistas e ambiciosos; atuando na busca das metas com coragem para correr riscos, perseverança e confiança em si próprios.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste