BRASÍLIA - O projeto ViraVida, iniciativa do Conselho Nacional do SesiI, está entre os três finalistas do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social de 2011, na categoria Protagonismo. Mais dois projetos concorrem pelos estados da Bahia e de São Paulo. A divulgação do resultado final acontecerá em novembro.
Criado em 2001, o prêmio é um instrumento de identificação, seleção, certificação, promoção e fomento de tecnologias que apresentem respostas efetivas para diferentes demandas sociais. Os três concorrentes integrarão o Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil.
As tecnologias inscritas passam por um processo de triagem, que inclui as fases de certificação, seleção das finalistas, julgamento das vencedoras e premiação, observados os critérios e parâmetros estabelecidos no regulamento.
O ViraVida oferece capacitação profissional a jovens com idade entre 16 e 21 anos, vítimas de abuso e exploração sexual. Atualmente, o projeto está em 13 estados, abrangendo 16 cidades. A meta é alcançar, no próximo ano, as 27 Unidades da Federação. No total, mais de 1,8 mil jovens já foram beneficiados.
Visite o sítio www.viravida.org.br e saiba mais.