Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Medalha do Mérito Empreendedor destaca Edilson Baldez como patrono


Data: 27 de novembro de 2025
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Nestor Bezerra
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA

SÃO LUÍS- A cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Empreendedor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), realizada na quarta-feira (26), teve como patrono o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, e reuniu empresários, autoridades e representantes de entidades setoriais em um encontro voltado ao reconhecimento de trajetórias que impulsionam o desenvolvimento econômico do estado.

A escolha de Edilson Baldez simbolizou sua atuação na consolidação de políticas voltadas ao setor industrial e no estímulo à inovação. Em seu depoimento, afirmou que a homenagem representa um compromisso renovado com o trabalho coletivo. “Receber essa distinção reforça nossa responsabilidade. Agradeço ao SEBRAE e a todos que contribuíram para este reconhecimento. Seguimos empenhados em criar condições para que o empreendedor maranhense avance”, declarou.

A primeira edição da medalha homenageou empresários e personalidades que, por diferentes caminhos, influenciaram setores estratégicos e contribuíram para o crescimento econômico. Entre os reconhecidos estavam Ana Luzia Frazão Alhadeff, fundadora da Doce Pedaço Biscoitos Finos; Carlos Thadeu Pinheiro Gaspar, empresário e educador; e Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, industrial ligado ao segmento de construção naval e transporte marítimo.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA e vice-presidente executivo da FIEMA, Celso Gonçalo, ressaltou o papel da entidade no estímulo aos pequenos negócios e a relevância da premiação ao valorizar experiências que geram impacto regional. “O Sebrae atua diariamente cuidando dos empreendedores. Esta medalha reconhece quatro empresários que ajudaram a estruturar setores importantes da economia. Entre eles está Edilson Baldez, que já presidiu este conselho”, afirmou.

A diretoria da FIEMA acompanhou a solenidade, prestigiando a premiação que celebra aqueles que ajudam a transformar o Maranhão em um estado cada vez mais inovador, competitivo e empreendedor.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste