FIEMA prestigia avanço do Sistema Comércio
Data: 16 de janeiro de 2026
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Nestor Bezerra
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
São Luís - O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, prestigiou, na quinta-feira (15), a inauguração das novas unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no bairro Cohab Anil I, em São Luís. A iniciativa do Sistema Fecomércio representa um importante avanço na ampliação dos serviços de educação profissional, cultura, lazer, saúde e qualificação, voltados à população maranhense.
Durante a solenidade, o presidente do Sistema Fecomércio-MA, Maurício Aragão Feijó, destacou o impacto social e econômico do novo empreendimento. “É com muita satisfação que estamos aqui inaugurando duas unidades do nosso sistema. Isso cria novas perspectivas para o empresariado da região e para o comerciário. Estamos trazendo progresso e a alegria do trabalho, com capacitação profissional pelo Senac e ações do Sesc nas áreas de cultura, lazer e bem-estar”, afirmou.
O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, ressaltou a escolha estratégica do local e os benefícios diretos para os trabalhadores. “A Fecomércio decidiu implantar esse sistema combinado exatamente aqui, no centro comercial da Cohab e do Cohatrac, para atender toda essa região. Foi uma escolha muito acertada”, destacou.
Baldez também enfatizou a proximidade dos serviços com o trabalhador. “Ele vai poder estudar, se qualificar, treinar e receber assistência social, odontológica e médica, inclusive nos horários de folga. Parabenizo o Sesc, o Senac e a Federação do Comércio por essa iniciativa que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerar mais formação, mais emprego e mais renda. Isso é bom para todo mundo e fortalece o comércio do Maranhão”, concluiu.
Localizadas na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente ao Pop Center, as novas unidades reforçam o compromisso do Sistema Comércio com o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio, seus dependentes e da comunidade em geral.