Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Garra nas pistas e piscinas de São Luís


Data: 25 de novembro de 2011
Crédito: ASCOM

SÃO LUÍS - O segundo dia dos Jogos Regionais do Sesi foram marcados pelas competições individuais. O destaque ficou por conta de cinco atletas – quatro da delegação maranhense e um do Ceará. Eles marcaram tempos nas provas de natação e atletismo que se aproximaram das melhores marcas nacionais em suas modalidades. Todos estão classificados e chegarão com favoritismo aos Jogos Nacionais do Sesi, que acontecerá em Goiânia.

As nadadoras maranhenses Camila Helluy e Maria Helena Araújo, ambas da equipe da Cemar, ganharam suas provas – a primeira nada os 50 metros livre e 50 metros borboleta e a segunda os 50 metros nado de costas – e conseguiram classificação para edição nacional. “O nível foi alto. Minhas principais concorrentes no país disputaram a competição comigo aqui na regional Nordeste I, então para mim esta foi a prova”, comentou Camila ao sair da piscina.    

A surpresa ficou por conta do engenheiro ferroviário Daniel Gois, que compõe a equipe de natação da Vale e faz parte da delegação maranhense. Ele venceu a prova de 50 metros nado peito, com o tempo de 32 segundos, que seria suficiente para estar entre os 10 melhores nadadores brasileiros desta prova na categoria pré-master (25 a 35 anos). Ele também levou a prata na prova e 50 metros nado livre.

“É um tempo muito bom até mesmo fora de uma competição de másters, com atletas que não dedicam tanto tempo para o treinamento por causa da profissão”, observou o presidente da Federação Maranhense de Natação (FMN), Márcio Cunha, que acompanhou as provas da modalidade.

A delegação de natação do Maranhão ficou com segunda colocação, tanto no feminino quanto no masculino.

Atletismo

Já na pista de atletismo do Castelinho, os destaques vieram da mesma prova: os 100 metros rasos. O maranhense Maurício Carlos, que competiu na categoria de 16 a 30 anos, cravou o tempo de dez segundos e oito centésimos o que é apenas oito centésimos de segundo mais lento do que o atual recorde brasileiro: 10 segundos cravados, estabelecido por Robson Caetano, em 1988.

“O nível das competições foi muito bom. Tivemos boas disputas como nos 100 metros rasos e no salto em distância. Já esperávamos que o Maurício tivesse um desempenho porque ele compete no estadual de atletismo e é o atual campeão Norte Nordeste desta prova”, disse o presidente da Federação Atlética do Maranhão, Márcio Miguens.  

Ainda pela manhã, mas desta vez na categoria acima dos 30 anos, outro trabalhador-atleta estabeleceu uma marca que o habilita a estar entre os melhores tempos do país: o cearense Ronaldo da Costa, da equipe da empresa Santana Texteles, do ramo de confecções, correu para 11 segundos e sessenta e dois décimos. Com este tempo, Costa estaria na final do Brasileiro de atletismo para a sua idade. “Não fiz uma boa largada, mas consegui correr atrás e cheguei na frente. A prova foi muito competitiva”, disse.

Assim como Maurício Carlos , Ronaldo é atleta de competição, treina a mais de 20 anos e é o atual recordista cearense para as provas de 100, 200 e 400 metros rasos na categoria absoluto. “Treino nas horas vagas com um técnico que tenho desde os tempos de colégio. Treino quatro vezes por semana e concilio com o trabalho”, afirmou o trabalhador-atleta, que é assistente técnico no setor de expedição da indústria têxtil que trabalha.  

Nos esportes coletivos

Nas competições coletivas chegou a fase de definições dos finalistas. No Futsal feminino, a equipe do Piauí Milhos venceu as cearenses e já garantiu vaga na final, com duas vitórias e saldo de 16 gols, e espera a definição da primeira fase para saber quem será a sua adversária.  No Masculino, o Rio Grande do Norte já está classificado e as equipes do Ceará e do Piauí disputam a segunda vaga. A equipe maranhense perdeu seus dois jogos e está fora da disputa.

No futebol de campo, o Maranhão venceu a primeira - 1x0 - sobre o time do Rio Grande do Norte - e ainda tem chance no torneio, porque a disputa está embolada com três times - Ceará e Piauí, além da equipe maranhense – podendo se classificar para a final. No torneio de futebol de sete máster, a final esta definida entre as empresas Socimol-PI e Coteminas-RN, que venceram todas as suas partidas.

O encerramento dos Jogos Regionais do Sesi 2011 acontece hoje (26), às 19 horas, na Associação do Pessoal da Caixa (Apcef).

Tabela dos Jogos Regionais do Sesi

Futebol de Campo

Resultados do Dia 25

LOCAL                   Horário                 Equipes

SESI CLUBE         07h45    MULTDIA-RN    0 X 1      ITABUNA-MA

SESI CLUBE         09h30    FARMACE-CE    1 X 1      HOUSTON-PI

Programação do dia 26

LOCAL   Horário                 Equipes

SESI CLUBE         15h45    1º COLOCADO   X             2º COLOCADO

FUTEBOL DE SETE MASTER

Resultado do dia 25

LOCAL   Horário                 Equipes

APCEF   08h15    COTEMINAS-RN              4 X 2      CAEMA-MA

APCEF   09h15    GUARARAPES-CE            2 X 5      SOCIMOL-PI

Programação do dia 26

LOCAL   Horário                 Equipes

APCEF   09:00     1º COLOCADO   X             2º COLOCADO

FUTSAL MASCULINO

Resultado do dia 25

LOCAL   Horário                 Equipes

SESC      10h15    F.SOUTO-RN     6 X 3      VALE-MA

SESC      11h15    CAJUINA-CE      3 X 0      HOUSTON-PI

Programação do dia 26

                16h00    1º COLOCADO   X             2º COLOCADO

FUTSAL Feminino

Resultado do dia 25

LOCAL   Horário                 Equipes

SESC      COATS-RN          6 X 2      CEMAR-MA

SESC      GUARARAPES-CE            1 X 6      PIAUI MILHOS-PI

Programação do dia 26

                15h00    1º COLOCADO   X             2º COLOCADO

FONTE: FIEMA/SESI

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste