Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Laticínios recebem premiação Norte/Nordeste


Data: 12 de dezembro de 2011
Crédito: ASCOM

SÃO LUÍS - O Sindicato das Indústrias de Leite e Derivados do Estado do Maranhão (Sindileite) realiza nesta quinta-feira, 15, na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), um café da manhã para convidados. No evento serão homenageadas e premiadas empresas industriais, entidades e personalidades que se destacaram e atuam no desenvolvimento da cadeia de lácteos no Maranhão, além de apresentados os resultados obtidos pela entidade em 2011.

Duas indústrias maranhenses receberão prêmios conquistados no Concurso de Produtos Lácteos Norte/Nordeste, promovido este ano pelo Senai, Sebrae e ECTI (instituição francesa especializada em áreas industriais). Na mesma competição, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA) ganhou certificado de excelência pela condução do Programa de Qualidade de Lácteos (PQL), que também será entregue à instituição durante o café da manhã.

Segundo o presidente do Sindileite, Alexandre Athaíde, o PQL é um dos programas que tem modificado o perfil das indústrias de leite e derivados no Maranhão, tornando-as mais competitivas. “O maior exemplo dessa melhoria dos nossos produtos, são os prêmios que as indústrias maranhenses estão ganhando, inclusive, em nível nacional”, disse Athaíde. 

Para o empresário, o avanço maior aconteceu na qualidade dos produtos e no aumento da produtividade, além do aumento de empresas regularizadas no Estado. O combate à clandestinidade, inclusive, é um dos temas que renderá uma homenagem do Sindileite ao promotor de Imperatriz, Sandro Biscaro. “Ele tem contribuído muito conosco no combate ao leite de caneca e ao queijo produzido em fundo de quintal”, frisou Athaíde.

Ciência e Mão de obra – Para homenagens às instituições, a Fapema foi escolhida pelo Sindileite por desenvolver ações em prol da inovação dentro das empresas maranhenses. Um dos exemplos é o edital Pappe (Programa de Apoio à Pesquisa na Empresa), no qual empresários e pesquisadores são estimulados a trabalhar em conjunto para produzir inovação e consolidar soluções para os negócios maranhenses.

O presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, também receberá a homenagem do Sindileite. Além dele, representantes do Sebrae e Inagro, entidades que, junto com a Fiema, integram e executam o PQL, receberão placas em homenagem às ações empreendidas na qualificação de mão de obra especializada, formação de empreendedores no segmento de leite e derivados no Maranhão, dentre outros.

O evento começa às 8 horas da manhã, na Fiema, no 5º andar da Casa da Indústria.

Serviço

O quê: Café da Manhã do Sindileite

Quando: Dia 15 de dezembro

Onde: Sede da Fiema, 5º andar

Horário: 8 horas

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste