SÃO LUÍS - O novo superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) no Maranhão, Fernando Duailibe, tomou posse oficialmente ontem pela manhã no Salão Nobre da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em uma concorrida cerimônia.
A solenidade de posse foi presidida por Cláudio Azevedo, que faz parte da diretoria executiva da Fiema, e na ocasião representou o presidente da casa, Edilson Baldez das Neves. Azevedo disse que a chegada de Duailibe deverá tornar o órgão federal ainda mais dinâmico.
“Fernando Duailibe é um dos executivos mais capacitados em atividade hoje no estado. Ele foi um grande parceiro da indústria quando foi secretário adjunto de Indústria e Comércio e como presidente da Junta Comercial. Acreditamos que ele vai ajudar muito a regulamentar o setor mineral no estado”, disse Azevedo.
O novo superintendente do DNPM já chegou prometendo dinamizar o setor de regulação e de fiscalização com a chegada de oito novos servidores, já concursados, além de ampliar a frota de veículos do órgãol. “Vamos ampliar os serviços no estado e a parceria da Fiema será importante neste processo”, comentou Duailibe.