SÃO LUÍS - O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, apresentou hoje pela manhã o Programa de Desenvolvimento e Evolução do Sistema Fiema. Trata-se de um plano de ação que irá nortear a atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Instituto Euvaldo Lodi e da própria Fiema em 2012 e 2013. O lançamento do programa aconteceu no auditório da Federação e foi transmitido por meio de videoconferência para Bacabal e Imperatriz.
“Vamos entrar em uma nova era, porque o desenvolvimento do Maranhão passa por aqui. Temos que nos preparar para atender as novas demandas que virão com o crescimento industrial que está previsto até 2016, quando deveremos ter o investimento de R$ 100 bilhões com a instalação de grandes projetos industriais por todo o estado que levarão a criação de até 200 mil empregos. Estamos alinhando o modelo de gestão e fazendo novos investimentos para nos preparar para atender a demanda deste novo tempo”, disse o presidente da Fiema.
No evento de lançamento do Programa de Desenvolvimento e Evolução do Sistema Fiema estiveram presentes o diretor corporativo da Confederação Nacional da Indústria, Fernando Trivallato; o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo; o presidente da Federação do Comércio, José Arteiro; a presidente da Câmara de Diretores Lojistas de São Luís (CDL-SL), Socorro Noronha e o secretário municipal de Meio Ambiente, Afonso Henrique de Jesus Lopes.