SÃO LUÍS - A incidência de gripe nas empresas brasileiras resulta na perda média de 3,5 dias de trabalho por ano para cada trabalhador da indústria e é para reduzir o impacto econômico desta doença que o Serviço Social da Indústria (Sesi) está organizando o “Seminário de incentivo a vacinação do trabalhador da indústria maranhense”.
O evento está marcado para começar às 8h da manhã desta segunda-feira (5), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema): Casa da Indústria Albano Franco, no auditório Alberto Abdalla, retorno da Cohama.
No seminário, além de disseminar informações sobre a imunologia da doença e atualizar conhecimentos, terá a apresentação de relatos de experiências de vacinação nas empresas maranhenses e no Rio Grande do Sul, bem como a estratégia de vacinação contra gripe no Estado.
Segundo estudos, a vacinação é considerada a forma mais eficiente de combater doenças imunopreveníveis, como é o caso da gripe. “A vacinação é uma importante ferramenta para dar qualidade de vida ao trabalhador da indústria e capaz de reduzir o índice de absenteísmo e de prevenir a baixa produtividade relacionada ao trabalhador gripado”, afirmou Andreia Marão, superintendente regional do Sesi.
“O principal objetivo do Seminário é incentivar a vacinação do trabalhador da indústria maranhense e desta forma minimizar o impacto da gripe na produtividade”, completou a superintendente.
Para o seminário, o Sesi disponibilizou 210 vagas para trabalhadores das áreas de saúde segurança e recursos humanos das empresas industriais, representantes dos sindicatos patronais, profissionais da área de vacinação de clínicas privadas e dos governos estadual e municipal e técnicos de empresas prestadoras de serviços de saúde e segurança do trabalho. A inscrição pode ser feita na hora do evento e os interessados deverão levar dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal.
Serviço
O quê: Seminário de incentivo à vacinação do trabalhador da indústria maranhense
Onde: Casa da Indústria Albano Franco, no auditório Alberto Abdalla, retorno da Cohama
Quando: Segunda-feira, 5, das 8h às 18h
Vagas - 210
Inscrições - Dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal