SÃO LUÍS - A Fiema/Sesi e Rede Globo/TV Mirante reúnem nesta quinta-feira (19), às 19 horas, a rede de parceiros que fará acontecer mais uma edição do Ação Global em São Luís. Marcado para o dia 5 de maio, na Cidade Universitária (Ufma), o evento tem por meta realizar cerca de 50 mil atendimentos à população de baixa renda que habita os bairros da área Itaqui-Bacanga e adjacências.
“A indústria, pela via do Sesi-MA, junto com a Rede Globo, promove a Ação Global para a comunidade, mas quem executa os serviços são os parceiros”, justificou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves. “Com o espírito solidário, ajudam nessa transformação social tão necessária à população do nosso estado e do nosso País”, completou o presidente.
A confraternização na Fiema deve reunir mais de 100 empresários, cujo engajamento resulta na oferta gratuita à comunidade dos mais variados serviços nas áreas de cidadania, saúde preventiva, educação, esporte e lazer. No Brasil, o Maranhão é pioneiro nesta ação de reunir os parceiros para um pré-lançamento do Ação Global.
“É um momento de fortalecer as parcerias para o bem da sociedade e reforçar a Ação Global como uma tecnologia social e não apenas uma ação isolada”, reafirmou a superintendente do Sesi-MA, Andréia Marão. “Os parceiros são muito importante para nós. Todos são bem-vindos”, frisou.
O tema desse ano – “A valorização dos parceiros e sua contribuição para o evento” e o subtema “Eu faço Ação Global o ano inteiro” – reforçam o valor das parcerias para o sucesso do evento.
No ano passado, 122 empresas se engajaram ao mutirão, dentre clínicas odontológicas, médicos, governo municipal e estadual, empresas de alimentos, etc. Para este ano, a Ufma também disponibilizará os serviços médicos e odontológicos do Hospital Universitário para os atendimentos, ampliando a rede de profissionais voluntários para a prestação dos serviços à comunidade.
“Será um evento grandioso e esperamos atender plenamente a comunidade que se dirigir à Cidade Universitária no dia 5 de maio”, convidou Andréia Marão.
A reunião com parceiros desta quinta-feira será no Auditório Alberto Abdalla, na Casa da Indústria Albano Franco, no retorno da Cohama.