SÃO LUÍS - Os casais interessados em participar do casamento comunitário devem levar os documentos necessários no dia 19ª edição da Ação Global para a inscrição no matrimônio. A orientação é do Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi-MA), realizador do mutirão, em parceria com a Rede Globo/TV Mirante. Vale ressaltar que a cerimônia de casamento propriamente dita acontecerá em data posterior ao dia da Ação Global. No mutirão serão realizadas apenas as inscrições dos casais, já que a lei exige que seja aguardada a publicação dos proclamas para que a cerimônia aconteça.
A Ação Global acontece no dia 5 de maio, na Cidade Universitária, antigo Campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), de 8h às 17 horas e oferece à comunidade uma série de serviços essenciais e atendimentos na área de saúde, educação, cidadania, cultura, esporte e lazer.
“O casamento comunitário é um dos serviços muito procurados no nosso mutirão. Por isso, é importante que os casais fiquem atentos e levem a documentação para que a inscrição possa ser efetuada corretamente”, explica a superintendente do Sesi-MA, Andreia dos Santos Marão. A oferta do serviço acontecerá graças a parceria do Sesi-MA e da TV Mirante com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ).
Veja no quadro abaixo, a documentação necessária para se inscrever no casamento comunitário.
Habilitação de casamento:
1) Se solteiro – Certidão de Nascimento (Original);
2) Se divorciado – Certidão de Casamento com a Averbação do Divórcio (Original);
3) Se viúvo – Certidão de Casamento com a comunicação do óbito, ou a certidão de óbito (Originais);
4) Comprovante de Residência;
5) Documento de Identidade;
6) 02 (duas) testemunhas munidas dos documentos pessoais.