São Luís - A atriz Lucy Ramos, a “princesinha” da novela Cordel Encantado, participou da 19ª edição do programa Ação Global, em São Luís, no Maranhão, uma parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo.
“Esse é um evento incrível que incentiva as pessoas a se organizar na vida e abre portas para muitas coisas. Tem muita gente que não tem documento e isso é um absurdo, e é bacana que tenha esse dia pra ajudar essas pessoas”, disse a atriz, que estará na próxima novela das oito.
Acompanhada dos realizadores do evento, Lucy visitou os serviços de estética oferecidos no mutirão, conversou e tirou fotos com voluntários e fãs maranhenses e ainda arriscou uns passos de bumba-meu-boi com um grupo de dançarinas. “Os maranhenses são muito carinhosos. Eles te recebem de braços abertos e isso é muito gostoso”, disse descontraída a atriz.
Em São Luís, a Ação Global acontece na Cidade Universitária (UFMA), localizada no bairro Itaqui Bacanga, uma das áreas mais populosas da cidade. Mais de três mil voluntários estão envolvidos no mutirão, que até o meio dia deste sábado (5), já havia realizado mais de 12 mil atendimentos.
“O evento só termina às 17 horas e a comunidade ainda pode se dirigir ao Ação Global para ter acesso aos mais de 150 serviços oferecidos nas áreas de saúde, qualidade de vida, educação, cultura, esporte e lazer e cidadania”, convidou Edilson Baldez das Neves, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), instituição que integra o Serviço Social da Indústria (Sesi).