SÃO LUÍS - Uma das principais reivindicações feitas pelo Movimento Pró-Infraestrutura, liderado pela Fiema, em prol do aeroporto de São Luís, teve, finalmente, uma resposta da Infraero. Essa semana, a estatal enviou à Federação das Indústrias, um projeto de ampliação do módulo operacional do Marechal Cunha Machado, com data para começar ainda em dezembro de 2012.
De acordo com a Infraero, o prazo de execução da obra é de 10 meses e a nova ala do aeroporto terá 5,9 mil m2, incluindo restaurante. Depois da reforma do terminal e somando a área ampliada, o Cunha Machado terá área total de 12,7 mil m2. Com a nova estrutura, a capacidade de processamento de passageiros passará a ser de aproximadamente 4 milhões de pessoas por ano, número estimado pela Infraero, para o horizonte de 2016.
A ampliação do aeroporto esteve na pauta das reivindicações realizadas em Brasília pelo Movimento Pró-Infraestrutura, formado por representantes das principais entidades empresariais maranhenses. O custo total do novo módulo será de 21 milhões de reais.