Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Casais inscritos na 19ª Ação Global participam do casamento comunitário


Data: 10 de julho de 2012
Crédito: ASCOM/FIEMA

São Luís - A maioria dos noivos e noivas aproveitou a 19ª edição da Ação Global – projeto da Fiema/Sesi-MA e Rede Globo/TV Mirante – para se inscrever no casamento comunitário. Depois de preencher o formulário e esperar ansiosos por dois meses para dizer o ‘sim’, eles se casarão no próximo sábado, 14, às 16 horas, na concha acústica da Cidade Universitária (Ufma). Ao todo, 430 casais maranhenses participarão do evento.

“A Ação Global oferece uma gama de serviços essenciais à comunidade que participa do mutirão e o casamento comunitário tem uma procura muito grande da população”, afirmou Marco Antonio Moura, superintendente regional do Sesi em exercício. Essa é a terceira vez que a Ação Global oportuniza a união de casais em São Luís.
Com realização da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), além do Sesi, o evento conta este ano com a parceria da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) como local da solenidade. Mais de 20 magistrados devem estar envolvidos na cerimônia.

“É mais uma parceria com a CGJ e com a Ufma, que este ano cedeu suas instalações para a realização da 19ª edição da Ação Global”, ressaltou Marco Moura.

O evento é uma alternativa econômica aos casais - que se desprenderam de todo o aparato luxuoso que envolve a solenidade do matrimônio - para realizar o sonho de formar uma família. Além disso, destaca a importância da parceria para dar acesso à população mais carente de oficializar a vida a dois.

“Foi a forma mais barata que encontramos de nos casar. Não teremos gastos com igreja ou cartório e faremos uma festa íntima, para os amigos e a família”, contou a noiva Etiene de Fátima Santos, 25. “Está tudo pronto, mas estou muito nervosa esperando o dia chegar”, completou sorrindo.

O casamento comunitário está marcado para 16 horas, mas os casais devem chegar às 14 horas para assinar a documentação.

Só este ano no Maranhão, a 19 ªAção Global – com o tema ‘A valorização dos parceiros e sua contribuição para o evento’ e subtema ‘Eu faço Ação Global o ano inteiro’ – realizou mais de 66 mil atendimentos para cerca de 35 mil pessoas, nas áreas de educação, saúde, cultura, cidadania, esporte e lazer.

Em nível nacional, o mutirão reuniu 31 mil voluntários de 2 mil instituições parceiras e ofereceu serviços gratuitos a aproximadamente 2 milhões de cidadãos nas 29 cidades em que ocorreu o evento.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste