São Luís - O processo eleitoral para a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) terá chapa de consenso. Liderada pelo atual presidente, Edilson Baldez das Neves, a chapa reúne representantes de todos os 27 sindicatos patronais ligados à indústria maranhense, demonstrando que há amplo apoio do empresariado do setor à continuidade da atual gestão no período que vai de 2013 à 2017.
O diretor corporativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fernando Trivellato (centro) - que esteve em São Luís na sexta-feira passada (19) e último dia para protocolar a inscrição no pleito - acompanhou a inscrição da chapa liderada por Baldez.
Na ocasião, também acompanharam a inscrição da chapa de consenso os diretores Benedito Mendes (esq), Cirilo Arruda (2º à esq) e o atual 1º vice-presidente da Fiema, Francisco Sales (dir), todos membros da chapa que busca a reeleição, visando dar continuidade ao trabalho iniciado no atual mandato para atender às demandas geradas pelo crescimento do estado, por meio da atuação da das quatro instituições que compõe o Sistema Fiema - Federação, Sesi, Senai e IEL - junto à indústria.
Hoje, o Sistema Fiema está passando por um processo de alinhamento estratégico com a CNI e pela expansão da estrutura de atendimento às necessidades da indústria no que se refere a saúde, esporte e lazer, cultura, educação básica, profissional e executiva.
A eleição está marcada para acontecer em 21 de dezembro e a posse da nova diretoria em junho de 2013, atendendo a decisão de dar mais tempo ao período de transição entre um mandato e outro.