O diretor da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Nazareno Andrade, presidente da empresa Elétrica Visão, em São Luís, foi agraciado com a Ordem do Mérito Industrial, ofertada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) pela sua contribuição a indústria do Maranhão e do país. Ele é um dos 11 industriais maranhenses que compõe a comitiva local que participou do 7º Encontro Nacional da Indústria.
A Ordem do Mérito Industrial é considerada a maior honraria concedida pela CNI. A homenagem foi criada em 1958, com o objetivo de premiar nomes e grandes destaques em contribuições para o desenvolvimento da indústria brasileira. Este ano, serão homenageadas 11 personalidades de todo o país.
Para o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, afirmou que a homenagem é justa pela trajetória empresarial de Nazareno Andrade no Maranhão. “Ele veio de família pobre e não teve vida fácil. Foi com muito trabalho e perseverança que ele chegou onde chegou. É um exemplo de empresário que lutou e venceu. È uma homenagem mais do que merecida”, comentou Baldez.
Há 20 anos no mercado, Nazareno Andrade foi o pioneiro em manutenção e reparos de transformadores no Maranhão e em 2007 levou seu conhecimento ao mundo literário, ao alcançar seu primeiro livro, com o título de “Realização de um sonho”. Esta ano, durante as comemorações de 44 anos da Fiema, o industrial também foi agraciado com a medalha do Mérito Industrial, homenagem oferecida pela Fiema aos empresariais que se destacaram pela sua atuação.