Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Industriais maranhenses participarão de feira na Alemanha


Data: 3 de abril de 2013
Crédito: Ascom/Fiema

São Luís - Uma delegação formada por 17 empresários e executivos de seis empresas industriais maranhenses participarão da edição 2013 da Feira Industrial de Hannover Messe, na Alemanha, considerada uma das maiores mostras de tecnologia e automação industrial do mundo.

O grupo - que foi organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN) - fará parte da missão empresarial prospectiva brasileira, formada por 110 empresários do Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, além do Maranhão. A delegação maranhense é a segunda maior em número de participantes.

A Feita Internacional Hannover Messe este ano terá 185 mil visitantes, cinco mil expositores e ocupará uma área de 185 mil metros quadrados. Os empresários maranhenses irão participar de visitas guiadas aos pavilhões e de visitas técnicas a quatro empresas industriais alemãs: as montadoras Volkswagen e Mercedes –Benz;  a fabricante de máquinas agrícolas Claas, e a fabricante de empilhadeiras Jungheinrich AG.

Internacionalização

Para o coordenador do CIN da Fiema, Cassiano Pereira Junior, a participação de industriais do Maranhão na feira alemã faz parte do esforço da federação das Indústrias para fomentar a internacionalização das empresas locais.

“Há três anos, a Fiema esta presente na Hannover Messe. O objetivo é promover o intercâmbio de know-how e dar oportunidade dos empresários locais conhecerem outras culturas organizacionais e novas tecnologias aplicadas à indústria”, comentou o coordenador do CIN da Fiema.

Ele também observou que a participação em eventos internacionais tem reflexos de curto e longo prazo nas indústrias locais. “Sempre que uma empresa participa de uma missão, independente do setor, a visão do empresário muda, uma vez que ele se vê com possibilidade de gerar negócios e pela percepção de que o comércio internacional está mais próximo do que se pensa”, disse.

A ida da delegação empresarial para a feira alemã abre o calendário de feiras e mostras internacionais que deverão contar com a participação de empresários maranhenses. Segundo Cassiano Pereira, outros eventos internacionais estão na agenda da Fiema. “Os eventos acontecerão em países como a França e Dubai, até novembro deste ano. Focamos em feiras e mostras internacionais adequados ao perfil da indústria maranhense”, afirmou Cassiano Pereira.

De acordo com o calendário montado pela Fiema, ainda deverão haver grupos para a Sial, apontada como a maior feira de alimentos do mundo e marcada para setembro e a feira de construção Big 5, que acontecerá em novembro, em Dubai.

“Apesar de termos mapeado estes três eventos, nada impede que se monte grupos de empresários maranhenses para outras feiras e mostras internacionais. O que precisamos é que os empresários mostrem interesse de participar para que montemos missões empresariais para as demais feiras programados para este ano”, disse o coordenador do CIN.

Para contactar o CIN da Fiema, basta ligar para o telefone (98) 3212-1896 ou enviar uma mensagem para os e-mails cassianojunior@fiema.org.br ou cinmaranhao@gmail.com.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste