Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Primeira parcial do Ação Global aponta mais de 29 mil atendimentos


Data: 20 de maio de 2013
Crédito: Ascom/Fiema

São Luís – Um total de 29.920 atendimentos foram contabilizados somente no período da manhã na vigésima edição do Ação Global, realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MA) e Rede Globo/TV Mirante em São Luís, com o tema mulher. Os atendimentos seguem até às 17 horas, na Cidade Universitária Campus do Bacanga, divididos nos pavilhões da saúde, qualidade de vida, cidadania e direito dos cidadãos, cultura, educação e esporte e lazer.

A maior parte dos atendimentos foi para mulheres. “Elas com certeza atenderam ao chamado do Sesi, assim como seus filhos, seus maridos e toda sua família, além de parceiros e voluntários. Temos tudo para superar os números do ano passado”, afirmou Roseli Ramos, superintendente regional do Sesi.

Diversos serviços foram oferecidos para as mulheres, desde atendimento médico nas áreas de ginecologia/obstetrícia, com realização e encaminhamentos para exames específicos como mamografia, preventivo, até serviços para cuidados com a beleza, que incluíram maquiagem, corte de cabelo, escova, prancha, depilação, dentre outros.

O maior mutirão de cidadania do país reuniu 124 empresas parceiras e mais de 2700 voluntários para a prestação de serviços à comunidade do Itaqui Bacanga.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e diretor regional do Sesi, Edilson Baldez das Neves, aproveitou a visita e fez o recadastramento biométrico oferecido pelo TRE.

“Durou menos de cinco minutos para tirar o novo título. Os parceiros estão de parabéns e a comunidade pode ter certeza da qualidade dos atendimentos”, garantiu Baldez.

Serviços como os do Procon, órgão que há anos é parceiro do Sesi, foram utilizados por centenas de pessoas que precisavam de assessoria jurídica específica para o consumidor e orientações acerca de questões ligadas ao consumo, como retirada de nome do Serasa ou renegociação de dívidas com cartão de crédito.

“Nossa estrutura está preparada para atender as pessoas. Acreditamos que o Ação Global é muito importante e tem conseguido resultados relevantes, além de estar levando as pessoas a buscarem serviços novos a cada ano que passa”, disse o gerente do Procon Kleber José Moreira.

Para o vice-presidente da Fiema, José Augusto Batista, a sociedade já espera ansiosa pelo Ação Global. “Existe muita expectativa e aqui na área Itaqui Bacanga o mutirão beneficia milhares de pessoas que moram perto do local do evento e essa ainda é uma área muito carente”, afirmou.

João Batista Rodrigues Lima, de 48 anos, usuário dos serviços pela primeira vez, aprovou os atendimentos do Ação Global. Morador do Parque Timbira, ele, que é diabético, e a esposa buscaram o mutirão em busca de serviços médicos. “Consultamos com o clínico geral e depois pegamos a medicação na farmácia. São 9h da manhã e já estamos liberados para ir para casa. Gostei muito”, relatou.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste