São Luís – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, conheceu nesta quarta-feira (16) a unidade fabril Bumba Meu Pão, indústria de pães do Grupo Mateus em São Luís. Na planta industrial, mais de 360 toneladas por mês de pão e outros itens são produzidas e destinadas às 14 lojas do Mateus em São Luís, seis em Imperatriz, uma em Açailândia, uma em Balsas, uma em Santa Inês, duas em Marabá e uma na cidade de Palmas. A indústria fica no Distrito Industrial, ocupa uma área construída de aproximadamente 3.500 metros quadrados e é a maior do setor de panificação em funcionamento na capital.
Na visita, toda a unidade foi percorrida e apresentada a linha de produção que inclui, dentre outras áreas, laboratório, setor de estoque, embalagem, produção, expedição.
O secretário de estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), Maurício Macedo, também acompanhou a visita, assim como o superintendente da Fiema, Albertino Leal, o presidente e o gerente comercial da TV Guará, Roberto Albuquerque e Bruno Lima, e ainda Zildeni Falcão, Paulo Falcão e Edjan de Jesus do Grupo Zildeni Falcão. Os diretores da unidade fabril, Paulo Pereira, de Operações, e Denilson Rodrigues, também participaram da excursão.
“Essa indústria é um incentivo aos empresários e um exemplo de que temos que acreditar na potencialidade desse estado. Ainda há muita oportunidade de negócio para quem quer investir no Maranhão”, destacou o presidente da Fiema.
Na ocasião, o diretor-presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, anunciou as novas instalações da indústria de pães na cidade de Imperatriz.
“Estamos em um ritmo acelerado de crescimento, já pensando nos próximos dez anos, e a intenção é continuar ampliando para atender a população da melhor forma possível”, afirmou o empresário.
O secretário de estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, destacou o investimento como gerador de empregos para os maranhenses. “É uma indústria que dá um apoio importante à cadeia produtiva da rede Mateus e emprega muita gente qualificada”, afirmou.
Mais
A Bumba Meu Pão foi criada em 2007. Destaca-se por oferecer produtos de panificação com aspectos regionais e pela padronização dos produtos disponibilizados nas padarias presentes nas lojas do Grupo. A fábrica conta com tecnologia de ponta, mantendo sua produção em escala industrial com toque caseiro e artesanal, oferecendo itens de qualidade que são referência no Brasil.
Atualmente, a Bumba Meu Pão conta com dois polos de produção no Maranhão, abastecendo as padarias da rede nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins, distribuindo 364 toneladas de produtos por mês.