Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Senai entrega certificados de conclusão em Codó


Data: 20 de maio de 2013
Crédito: Ascom/Fiema

Codó – O Sistema Fiema, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), certificou 30 alunos do curso técnico de eletromecânica que participaram do programa Jovem Aprendiz, em Codó. O programa faz parte da parceria entre o Senai e a empresa de produtos de limpeza FC Oliveira.

Esta é a sexta turma formada na parceria, que teve início em 2004 quando os primeiros alunos foram treinados pelo Senai. Hoje, cerca de 10% dos trabalhadores empregados pelo fabricante de produtos de limpeza de Codó são ex-alunos do Senai e pelo menos 87 deles são egressos das turmas formadas pelo programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pelo Senai e pela FC Oliveira.

Para o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, o sucesso da empresa industrial  codoense se deve ao fato da alta gestão da empresa se preocupar em cuidar das pessoas que trabalham nela. “O sucesso está na firme decisão de cuidar de gente. Até porque se não tivermos gente qualificada e com disposição, nada será feito. Temos orgulho de participar de uma entidade que cuida de gente e que ajuda a indústria maranhense a se desenvolver”, disse Baldez ao discursar na formatura.

“Com este esforço que estamos fazendo aqui em parceria com o grupo FC Oliveira serve também para atrair outras empresas industriais para Codó, porque agora tem profissionais formados aqui que podem trabalhar em novos empreendimentos. O mercado está aberto e tem vaga para todos”, completou Baldez.

O presidente da FC Oliveira, Francisco Carlos Oliveira, afirmou que o investimento que a empresa fez para formar as turmas do Programa Jovem Aprendiz gera valor para qualquer companhia que tem responsabilidade com a sua atuação no local onde tem suas operações.

“Estamos criando o capital mais importante de uma empresa, que é o capital humano. O apoio da Fiema, por meio do Senai, é importante na construção deste capital. As industrias estão precisando de vocês que agora são profissionais e tem o espaço necessário para mostrar a sua importância”, disse o empresário.

O diretor regional do Senai, Marco Antonio Moura, afirmou que os 30 alunos formados em Codó estavam concluindo um ciclo e começando outro em suas vidas. “Agora tem início um novo desafio com uma oportunidade clara e real, que está sendo dada pelo grupo FC Oliveira. Os alunos tem o desafio de uma carreira na indústria que começa a partir de hoje e o Senai tem sido provocado para alavancar a qualificação profissional do trabalhador da indústria maranhense, proporcionar aos egressos mais momentos como este e dar a indústria maranhense mais profissionais qualificados”, afirmou Moura. 

 

Formatura

A solenidade de entrega dos certificados de conclusão de curso aos formandos começou com a entrada de todos os 30 ex-alunos com seus respectivos padrinhos. Entre eles estava Antônio Fernandes Cabral Nascimento, 23. Quando ele aderiu ao programa, tinha acabado de concluir o ensino médio e não sabia o que iria fazer.

“Agora com este certificado na mão, a minha situação só tende a melhorar. O Senai é uma instituição muito séria e de muito renome e conquistei um emprego em uma empresa como a FC Oliveira. Ganhei mais do que um certificado, ganhei oportunidade de trabalho e a chance de ampliar meus conhecimentos”, comentou Nascimento depois de receber o seu certificado das mãos do presidente da Fiema.

Estiveram presentes a solenidade o superintendente da Fiema, Albertino Leal;  Superintendente do Sesi, Roseli Ramos; superintendente corporativo do Sistema Fiema, José Azzolini e o comandante da 9ª Companhia de Polícia Militar, Major Jairo Xavier.

O novo técnico em eletromecânica deverá compor o quadro de profissionais que irão atuar nas quatro linhas de produção que a indústria de Codó está construindo. “Estamos fazendo investimentos para abrir uma linha de produção de embalagens de papelão, uma nova linha de copos descartáveis, outra de água sanitária e abrindo uma fábrica de pratos descartáveis, que não tínhamos ainda”, contou Oliveira.

Segundo ele, o investimento para abrir as novas instalações das empresas é de R$ 30 milhões. Todas as quatro linhas de produção já estão sendo montadas e deverão iniciar a operação ainda este ano. “Estamos somando profissionalismo e reforçando qualidade com estes novos profissionais formados pelo Senai”, finalizou o industrial.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste