Free cookie consent management tool by TermsFeed

Unidades



Imagem: Veruska Oliveira / COCEV - FIEMA
Imagem: Veruska Oliveira / COCEV - FIEMA

Unidades Móveis



O SESI Maranhão conta com modernas estruturas móveis para melhor atender a indústria maranhense na oferta de soluções em Segurança e Saúde no Trabalho, Promoção da Saúde e Educação.

 

SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

Unidades Móveis de Saúde Ocupacional
Realização de Exame Médico Ocupacional – ASO e exames complementares.

Unidades Móveis de Audiometria
Realização de Exames de audiometria.

Unidades Móveis Odontológicas
Assistência Odontológica em clínica básica.

Unidade Móvel de Saúde Visual
Realização de consulta oftalmológica.

 

PROMOÇÃO DA SAÚDE

Unidade Móvel de Alimentação e Nutrição
Objetivo: ensinar receitas funcionais e saudáveis aos trabalhadores e/ou familiares, sempre promovendo o conceito de aproveitamento integral dos alimentos (uso de cascas, talos, ramas, folhas).
Público-alvo: trabalhadores, dependentes de trabalhadores e comunidade.
Benefício: oferecer aos trabalhadores treinamento teórico e prático sobre a preparação, passo-a-passo, de cardápios que rendem refeições nutritivas, econômicas e gostosas.
Duração: oferecer à população cursos de curta e média duração, palestra e mini - oficinas, para o ensino da prática de uma alimentação baseada no valor nutritivo, baixo custo e no consumo de itens saudáveis.

Cursos e Oficinas:

  • Cursos de Educação Alimentar: curso teórico-prático com carga horária de 10h;
  • Curso de DCNTs: curso teórico-prático com carga horária de 4h por módulo, dividido em 4 módulos (Hipertensão, Diabetes, Colesterolemias e Obesidade);
  • Curso de Mini Chef: curso teórico-prático com carga horária de 6h para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos com intervenções em alimentação saudável;
  • Oficinas de Alimentação: com carga horária de 2h com realização de receitas práticas, econômicas, saborosas e saudáveis de acordo com a temática proposta.

Caminhão da Cultura
O caminhão da cultura é um veículo com estrutura completa para realização de eventos, contendo estrutura de palco, som e luz, com o poder de enriquecer culturalmente, chamando a atenção do público de forma eficaz.

 

EDUCAÇÃO
Unidade Móvel de Inclusão Digital

Serviços
Programas de Saúde Integrados

Programas de Saúde Integrados

Tem como principal objetivo promover a saúde integral aos trabalhadores da indústria através de atividades físico-desportivas, avaliações físicas, atendimento nutricional e acompanhamento psicológico e social.

Saiba mais


Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste